Introdução
Podemos abordar esse assunto de varias maneiras, porem, a algumas maneiras que podem ser mais coerentes que outras. Se atendo que tudo varia de pra quem isso está sendo visto.
Cada um tem um nível de treinamento e uma série de particularidade do seu organismo.
Discussão
Vale a pena sempre lembrar que o volume de treino (numero de repetições x numero de séries x quilagem) é um dos fatores diretamente relacionado á questão de hipertrofia muscular.
Então pensando em um individuo com um nível baixo treinamento. Se a falha for buscada a cada série, muito provavelmente o volume de treino será comprometido. Nesse caso , não parece ser o ideal buscar a falha a todo momento.
Já em um individuo bem treinado, por exemplo um fisiculturista. Buscar a falha momentânea concêntrica e algumas vezes excêntrica , pode não afetar negativamente o volume de treinamento . Assim sendo uma estratégia valida.
Outros fatores que podemos levar em consideração de buscar a falha são: maior recrutamento de células motoras e maior produção de estresse metabólico
(em virtude da extensão do tempo de tensão muscular).
Conclusão
Sendo assim , não existe apenas UMA resposta certa para essa pergunta. Temos que pensar na individualidade da pessoa e do momento que ela esta passando ( destreinada/treinada, saudavel/lesionada).
Se tiver duvida do que é melhor para você, entre em contato na caixa de informações para que possa te ajudar.